“Agora podemos pagar a conta de gás! “

3 min read

A Unbabel obtém 23 milhões de dólares em novos financiamentos.

Poderia ter sido como qualquer outra quinta-feira. Acordei, comi iogurte e cereais ao pequeno-almoço, passeei o cão, e fui de metro para o trabalho.

Mas, enquanto caminhava para o escritório, no dia 11 de janeiro, as notificações de Slack e email começaram a multiplicar-se. Ao chegar à Torre, os colegas já tinham duplicado a sua ingestão normal de café.

Foi com algum orgulho que pudemos dizer ao mundo que obtivemos $23 milhões de Dólares no financiamento da Série B, provenientes de uma incrível lista de empresas de investimento de grande prestígio mundial, incluindo Scale Ventures Partners, Notion, Microsoft Ventures, Salesforce Ventures, Samsung NEXT, entre muitas outras.

Aqui está o que alguns deles tinham para dizer:

“A Unbabel está a eliminar a barreira do idioma para as grandes empresas servirem facilmente uma base de clientes global. Nunca antes puderam as empresas integrar facilmente a tradução no fluxo de trabalho diário de uma maneira económica. Esta integração está a preparar a Unbabel para ser o hub central para traduções empresariais.”
– Andy Vitus, sócio da Scale Venture Partners

“Estamos empolgados por apoiar a Unbabel enquanto eles trazem as suas traduções humanas apoiadas por IA a mais empresas por todo o mundo. Ao posicionarem-se no nexo da tradução automática e serviços profissionais, a Unbabel oferece uma solução única para ajudar as organizações a alcançar mais clientes, de forma mais efetiva, em escala”.
– Itxaso del Palacio Aguirre, Parceiro da Microsoft Ventures

“A Salesforce Ventures investe na próxima geração de tecnologia empresarial, para ampliar a plataforma de sucesso do Cliente da Salesforce e oferecer um valor ainda maior para os nossos clientes. Estamos satisfeitos por poder apoiar o crescimento da Unbabel, e permitir que a sua plataforma de tradução com suporte de IA ajude ainda mais empresas em todo o mundo a oferecer experiências de serviço de excelência.”
– Alex Kayyal, EMEA Head, Salesforce Ventures

E com Techcrunch, VentureBeat e Tech.eu a aparecerem na notícia, eu poderia finalmente contar à minha mãe.

“Uau! Como se ter clientes como a Booking.com, EasyJet, Facebook, Pinterest e Skyscanner nos teus registos não fosse suficientemente emocionante, querida! “
– Minha mãe

(A minha mãe como consultora de SEO)

No discurso oficial de imprensa, o CEO e o co-fundador da Unbabel, Vasco Pedro, dizia isto:

“Iniciámos este negócio com a ambição de alcançar 70% dos utilizadores de internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. Mas a necessidade das marcas globais apoiarem clientes na sua língua nativa acelerou tão rapidamente que a Unbabel deve agora dar o próximo passo da escala para ir ao seu encontro”.

Isso é ótimo para uma notícia, mas achámos que iriamos atrair o Vasco com um aquecedor de gás para uma conversa de 5 minutos sobre o que isto realmente significa.

[Nota do editor: sim, precisamos de um microfone melhor da próxima vez]

ArtboardFacebook iconInstagram iconLinkedIn iconUnbabel BlogTwitter iconYouTube icon