“Não apenas mais uma conferência ” – por que vamos à Zendesk Relate

6 min read
zendeskrelate2018

Há algo quase mágico no mundo das parcerias.

Ao invés de considerar todos ao teu redor como uma ameaça, muda completamente a tua perspetiva, esquece os dias que passaste a estudar A Arte da Guerra de Sun Tzu e procura oportunidades para colaborar com sucesso.

No entanto, as parcerias podem ser difíceis de orientar. Hoje em dia parece haver uma tendência para as empresas que desejam obter lucros a curto prazo expandirem a sua rede de parceiros o mais amplamente possível.

Eu, por exemplo, acredito que se acerta no jackpot quando cada parte traz algo completamente diferente para a mesa – algo único, que, quando combinado, pode ter um efeito transformador.

O começo de uma linda amizade

iniciamos a nossa jornada com a Zendesk há três anos, naquilo que eu considero ser a maneira mais não absurda: os nossos clientes pediram-nos. Ambos acreditamos em oferecer uma experiência unificada ao cliente, independentemente do idioma em que as empresas ou os seus clientes falam, e é disso que trata a nossa parceria.

A nossa solução integra-se perfeitamente na Zendesk, permitindo que converses com os teus clientes nos seus idiomas nativos e forneças as melhores experiências aos clientes e aos assistentes. Funciona muito bem.

A equipa da Zendesk entendeu o quão importante isto era para os seus clientes, pois aborda os seus principais desafios quando se trata de atendimento ao cliente – cobertura consistente durante todo o dia, picos sazonais, férias e licenças médicas, além da contratação de assistentes pelas suas habilidades e não pelas línguas que falam.

Melhor ainda, juntos, abrimos novas oportunidades operacionais para os nossos clientes conjuntos e a nossa parceria disparou desde então – até a tornamos oficial e fomos nomeados os principais parceiros de tradução da Zendesk no início deste ano.

Podes pensar que sou tendencioso. Afinal, sou o sortudo que gere essa parceria. Mas não sou só eu – mais de metade dos nossos clientes são clientes felizes da Zendesk. Este número continua a crescer: Logitech, Headspace, Udemy e Expedia são apenas alguns exemplos de clientes que se juntaram a nós desde o verão.

As nossas integrações para a Zendesk

A Unbabel está empenhada em ajudar os nossos clientes empresariais a oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes através de um serviço personalizado, independente de linguagem. Estamos extremamente impressionados com o incrível ecossistema que a Zendesk construiu ao longo da última década e estamos incrivelmente entusiasmados por fazer parceria com eles para fornecer ainda mais valor aos nossos clientes conjuntos.

Vasco Pedro, co-fundador da Unbabel

Não é segredo que a experiência da Zendesk em atendimento ao Cliente moldou o desenvolvimento de produtos da Unbabel de várias maneiras ao longo dos anos. Primeiro veio o Apoio Zendesk, a nossa solução clássica de emissão de bilhetes, que te permite traduzir automaticamente as mensagens dos teus clientes para o idioma nativo de um assistente e responder no idioma do teu cliente quase em tempo real.

Em seguida, lançamos a integração do Guia Empresarial da Zendesk, uma solução multilingue de auto-atendimento feita sob medida para grandes organizações, que facilita a tradução do conteúdo baseado em conhecimento em 28 idiomas por equipas grandes.

E agora estamos a adicionar mais uma integração com o nosso Zendesk Suite. É um grande prazer apresentar-te o – drum roll, por favor – Unbabel for Zendesk Chat.

zendesk-chat-integrations

Há um chat para isso

Embora o telefone ainda seja a opção mais popular para o apoio ao cliente, o chat em tempo real está a aproximar-se rapidamente. O eMarketer Ecommerce Insights Report, divulgado este ano, descobriu que mais de três entre 10 entrevistados usam chat em tempo real e que este é especialmente popular entre os jovens de 18 a 39 anos.

Mas há um motivo ainda maior para dar uma oportunidade ao chat. De acordo com um questionário de benchmark do Serviço ao Cliente da eDigital de 2014, o chat ao vivo é o canal com os mais altos níveis de satisfação do Cliente, com uns impressionantes 73%, comparados a 61% para apoio por email e 44% para apoio telefónico tradicional.

É simples, rápido e, o mais importante de tudo, os nossos clientes pediram.

E agora está finalmente aqui. Estamos a lançar a nossa integração com o Chat Zendesk, de acordo com o objetivo principal do Zendesk de fornecer o melhor apoio ao cliente via chat possível, com uma qualidade, velocidade e preço que ninguém mais consegue igualar.

Embora qualquer lançamento de produto seja empolgante, isto é ainda mais importante. Ao fornecer traduções com qualidade humana e com inteligência artificial para artigos da central de ajuda, e-mails de clientes e conversas de chat, a Unbabel agora cobre a trilogia completa de canais sem voz, para todos os clientes do Zendesk.

Vem conhecer-nos no Relate 2018!

Agora podes compreender por que não poderíamos perder o Zendesk Relate deste ano, em São Francisco. Não é apenas mais uma conferência.

Mais uma vez, estamos a reunir a nossa equipa de super-heróis. Embora eu não possa dizer que tenho poderes (suspiro), certamente posso ajudar-te a ti e à tua equipa a serem os heróis que o Atendimento ao Cliente merece, eliminando a barreira do idioma da experiência do cliente.

Estaremos no stand G2, prontos para te mostrar exatamente como fazemos isso. Terás a oportunidade de falar com o nosso CEO e co-fundador, Vasco Pedro, e o CCO, Wolfgang Allisat.

Também estarás numa sessão especial de demonstração a 14 de novembro, às 11h05. Estamos a chamá-la de “Parar de copiar e colar”. Liberta os teus super poderes multilingues” e Rich, o nosso VP de Contas Estratégicas, irá mostrar como podes aumentar a satisfação do cliente, reduzir os tempos de resposta e aumentar a eficiência operacional, além de te mostrar as maravilhas do Chat Multilingue.

Um aparte: o Rich tem uma voz maravilhosamente rouca — tem sido a minha missão nos últimos meses convencê-lo a começar um podcast – e isso por si só é razão suficiente para apareceres por lá.

Mas se ainda não estás convencido, tudo bem. Nós temos outra coisa completamente diferente, a cozinhar nos nossos escritórios de Lisboa enquanto falamos.

zendesk-multilingual-superpowers

Uma arma secreta

Nos últimos meses, estivemos secretamente a trabalhar em algo muito especial: uma nova ferramenta de análise para todos os nossos clientes do Apoio Zendesk. Receio não poder dizer mais nada no momento, mas vamos dar convites exclusivos beta aos visitantes do nosso stand e tudo será revelado em breve. Muito em breve.

Ei, estamos a dar tudo por tudo. Se estiveres interessado em nos conhecer ou apenas quiseres dar um rápido olá, não deixes de nos contactar no LinkedIn. Vai ser divertido.

Vemo-nos lá!

ArtboardFacebook iconInstagram iconLinkedIn iconUnbabel BlogTwitter iconYouTube icon