Os seis principais eventos paralelos, durante a Web Summit 2017

5 min read

Mais de 60 mil pessoas chegarão a Lisboa esta semana para a Web Summit.

Vou ser sincero convosco, no ano passado este foi um evento avassalador. Parecia que o mundo estava prestes a acabar e que Lisboa era o lugar mais seguro à face da Terra.

No entanto, o que eu percebi rapidamente foi que havia a ideia completamente errada de que tudo acontece na própria Web Summit. Isto não podia estar mais longe da verdade.

Há tantas coisas a acontecer fora do evento em si, que seria uma loucura ir para casa assim que as luzes se apagarem na grande Altice Arena. Então, para todos aqueles que estão interessados no que vai acontecer na próxima semana, para além da Web Summit, preparamos uma lista de eventos paralelos à Web Summit.

De festas alternativas a encontros sobre realidade virtual, de cocktails num iate a visitas às startups da cidade, está tudo aqui.

Lisbon Startup Tour


Quando: 6 de novembro
Onde: Principais startups em Lisboa
Horário: 13:30

Tens curiosidade em conhecer as melhores startups de Lisboa? A Lisbon Startup Tour,já na sua terceira edição, dá-te uma boleia e apresenta-te ao cenário das startups locais, considerado pela Wired como um dos melhores da Europa. Fica a conhecer startups como a Aptoide, a terceira maior loja de aplicativos do mundo, a Talkdesk, uma das startups com crescimento mais rápido do mundo, ou a Uniplaces, a startup que mudou o mercado de alojamento para estudantes.

Ah! E a Unbabel também faz parte desta visita. Portanto, caso tenhas interesse em passar pelo nosso escritório, és mais do que bem-vindo (penso que terás de escolher o passeio 5 deste evento).

Parece-te interessante? Então, agarra o teu bilhete..

O Iate Unbabel


Quando: 6 a 9 de novembro
Onde: Marina do Parque das Nações
Horário: Marca uma reunião

Este ano, na Unbabel, levaremos as reuniões a um novo patamar. Teremos um iate ao lado do espaço da Web Summit e gostaríamos de receber-te a bordo. Conhece a nossa equipa de liderança e fica a saber mais sobre o modo como a Unbabel pode ajudar o teu negócio a globalizar-se, com o serviço de tradução humana, potenciada por inteligência artificial da Unbabel.

Marca uma reunião aqui, e lembra-te de que os períodos de tempo disponíveis são bastante limitados. Se não puderes aparecer, podemos tomar uma bebida noutro local ou encontrar-nos no nosso stand, no espaço da Web Summit.

Mulheres na RV: Web Summit Meet-up


Quando: 7 de novembro
Onde: Museu das Comunicações
Horário: 18:00

A RV (realidade virtual) é denominada como a nova máquina da empatia, por isso, não admira que tantas mulheres estejam a desbravar caminho neste campo. Na próxima semana, terás a oportunidade de conhecer algumas destas mulheres. Organizado por Portuguese Women in Tech e NowHere Media, este encontro de RV em Lisboa permitirá que te juntes às mulheres pioneiras em RV, AR (realidade aumentada), 360, interatividade, realidade mista e storytelling, num debate e evento em rede sobre o papel das mulheres na produção e distribuição de meios de comunicação para um novo nível futurista.

Inscreve-te aqui, gratuitamente.

Funky Party


Quando: 7 de novembro
Onde: Time Out Studio
Horário: 22:00

Esta será, sem dúvida, uma das melhores festas na cidade. Organizada por Beta-i, em parceria com La French Tech, esta Funky Party tomará o Time Out Studio de assalto. Haverá um concerto ao vivo da banda portuguesa Cais do Sodré Funk Connection e muitos DJ’s extravagantes.
A festa do ano passado esgotou completamente. Se queres marcar presença, guarda o teu lugar aqui..

Night Summit


Quando: 6 a 9 de novembro
Onde: Por toda a cidade de Lisboa
Horário: 19:00

O espetáculo tem de continuar! O apagar das luzes no espaço da Web Summit é o ponto de partida para a Night Summit, em que a organização da Web Summit dinamiza divertidos “pub crawls” e festas.

No dia 6 de novembro, mais de 120 “pub crawls” terão lugar em 120 bares no Bairro Alto e Príncipe Real, das 20 horas até à meia-noite. Os anfitriões locais conduzirão pequenos grupos de participantes pelos bares, incluindo os favoritos de Lisboa, como Pavilhão Chinês, Gin Lovers, Double 9, The Decadente e Maria Caxuxa.

No dia 7 de novembro, a Web Summit toma de assalto a Rua Cor de Rosa e o Cais do Sodré. Com fantásticas pechinchas happy hour em mais de 25 bares, incluindo 4 Caravelas Cocktail Bar, Pensão Amor, Espumanteria e La Puttana.

Finalmente, no dia 8 de novembro, a Night Summit seguirá até à LX Factory. Podes agarrar boas ofertas em comida e bebida em mais de 30 restaurantes e bares diferentes, bem como a oportunidade de ouvir alguns fabulosos atos musicais, tudo isto com uma vista deslumbrante sobre a ponte 25 de Abril de Lisboa.

Clica aqui, para veres todos os detalhes.

Bea.to Unconference


Quando: 7 a 9 de novembro
Onde: Hub Creativo do Beato
Horário: 18:00 às 02:00

O Hub Creativo do Beato é o novo espaço na cidade, por isso, o Município de Lisboa, a Startup Lisboa e a Startup Portugal irão apresentá-lo ao mundo. Chamam-lhe o “recreio de três dias para visionários em campos como a tecnologia, o empreendedorismo, a cultura digital e a pop”.

Aprende mais sobre este evento aqui.

Desejamos-te uma fantástica Web Summit 2017 🙂

ArtboardFacebook iconInstagram iconLinkedIn iconUnbabel BlogTwitter iconYouTube icon