#Salvadorable: Compreende o primeiro vencedor da Eurovisão em 17 línguas

2 min read
Salvador e Luísa Sobral

Aqui, na Unbabel, queremos permitir que todas as pessoas entendam e sejam entendidas, em qualquer idioma. E isso também inclui Salvador Sobral, o primeiro vencedor Português do Festival Eurovisão da Canção! PT

Com o apoio da Super Bock e da Doritos, a equipa de marketing da Unbabel uniu-se para criar este pequeno site com legendas e a letra (escrita pela sua irmã, Luísa Sobral) da sua bela canção, Amar Pelos Dois, em 17 idiomas – tudo traduzido na Unbabel.

Amar pelos dois

A imprensa portuguesa notou o feito, primeiro o Observador, depois o Público, o SAPO24, o MSN, o DN , o Blitz, e, finalmente, a emissora estatal nacional, RTP, que mostrou o site à imprensa internacional, fazendo com que lá fora as pessoas cantassem em uníssono, nas suas próprias línguas. 😃

https://youtu.be/y09iufx5swu

Mais de 100 000 visitantes, 17 000 partilhas no Facebook e centenas de tweets mais tarde, estamos felizes por ter desempenhado um pequeno papel na amplificação da voz do Salvador em todo o mundo.

World Map

A tradução de conteúdo criativo é notoriamente difícil e não reivindicamos ter versões autorizadas em qualquer idioma, mas queríamos fazer o possível para garantir que a canção dos Sobral tocasse os outros tanto quanto tocou o mundo Lusófono.

Vemo-nos no próximo ano aqui, em Lisboa!

Salvador Amar pelos dois
* Crédito da foto: Andres Putting

ArtboardFacebook iconInstagram iconLinkedIn iconUnbabel BlogTwitter iconYouTube icon