Apresentação da unbabel.org no Techfugees Portugal

2 min read
Unbabel.org

Estamos muito satisfeitos por abrir as nossas portas e acolher o primeiro encontro Techfugees Portugal. Este é um capítulo da empresa social mundial Techfugees, que coordena a resposta da comunidade tecnológica internacional de acordo com as necessidades dos refugiados.

Techfugees Portugal

Como muitos de vocês que estão a ler isto agora, temos prestado atenção a muitas crises humanitárias que se têm desenvolvido nos últimos anos. Enquanto empresa, temos pensado de que forma poderíamos contribuir para lá dos nossos donativos pessoais em termos de tempo e dinheiro.

Ainda mais quando temos a forte sensação de que a mesma tecnologia que vendemos a empresas para que elas eliminem as barreiras linguísticas com os respetivos clientes, poderia muito bem resolver alguns dos problemas muito reais de milhões de pessoas que tiveram de fugir das suas casas e ser deslocadas para países onde podem não falar a língua local.

Translation API

Inspirados pelo grande trabalho que está a ser feito por organizações como a Tradutores Sem Fronteiras, e ao percebermos que os nossos editores pagos nos tinham impedido anteriormente de implementar a nossa API de tradução de uma forma semelhante, decidimos que tinha chegado o momento de arregaçar as mangas e criar algo novo.

Desde o final de 2016 que temos estado a preparar o lançamento da Unbabel.org, uma organização sem fins lucrativos que irá usar a tecnologia de aprendizagem automática e a comunidade da Unbabel Inc. para eliminar as barreiras linguísticas onde estas produzem maior atrito.

Esperamos sinceramente que possa ajudar a atenuar alguns dos efeitos da migração em massa forçada e de outras crises humanitárias que acontecem por todo o mundo.

Aqui fica a declaração do Co-fundador e Diretor Executivo Vasco Pedro:

Estamos agora no processo de incrição de ONG e organizações de caridade que precisem de traduções rápidas e com a qualidade de tradutores humanos que a Unbabel.org poderá proporcionar. Se pertencer a uma dessas organizações, ou conheça alguma, por favor, entre em contacto connosco. Teremos mais novidades nos próximos meses.

Quanto ao Techfugees Portugal, o próximo encontro será em Coimbra, a 16 de fevereiro, com um grande Hackathon planeado para Lisboa, em junho de 2017. Nós vamos lá estar. E você?

ArtboardFacebook iconInstagram iconLinkedIn iconUnbabel BlogTwitter iconYouTube icon